China libera primeira imagem de sonda espacial

A missão de rover Perseverance da NASA está programada para chegar a Marte em 18 de fevereiro, e certamente será um grande dia para a ciência espacial em todo o mundo. No entanto, não é a única missão a Marte que chegará ao Planeta Vermelho este mês, já que a própria nave Tianwen-1 da China está atualmente se aproximando de Marte e deve entrar em órbita ao redor do planeta em 10 de fevereiro.

A primeira missão de exploração espacial da China a Marte tirou a foto a uma distância de 2,2 milhões de quilômetros e deve chegar à órbita do planeta este mês.

China libera primeira imagem de sonda espacial
China libera primeira imagem de sonda espacial. A primeira imagem de Marte tirada pela sonda não tripulada Tianwen-1 da China é vista neste panfleto publicado pela Administração Espacial Nacional da China (CNSA) em 5 de fevereiro de 2021.

A sonda enviada no final de julho da China, deve se aproximar de Marte em 10 de fevereiro.

A primeira foto recebida parece mostrar um conjunto gasoso e o que parece crateras.

A imagem em preto e branco foi tirada a cerca de 2,2 milhões de quilômetros de Marte, de acordo com a agência espacial chinesa e mostra Valles Marineris (canhões perto do equador do Planeta Vermelho),Schiaparelli (uma vasta cratera) e a planície Acidalia Planitia, afirma a CNSA.

Novo estudo sugere teoria alternativa sobre a composição do Universo